Exercício físico aos 50 anos é garantia de saúde
Um estudo publicado na Inglaterra mostra que homens que começam a fazer exercícios físicos a partir dessa idade aumentam a expectativa de vida mesmo que nunca tenham se exercitado.Aos setenta e três anos seu Moysés pegou gosto pelas atividades físicas. “A minha auto-estima melhorou, o meu rigor de saúde melhorou. Se é para brincar com o meu neto, eu sinto mais facilidade”, afirma Moysés Matta, aposentado.
A rotina diária na academia começou há cinco anos e inclui uma hora de musculação. “Nunca é tarde para começar. Eu aconselho a todos fazerem exercício físico, porque isso é muito importante para nós”, acredita ele.
Os benefícios da atividade física para homens com mais de 50 anos de idade foram comprovados num estudo feito na Inglaterra divulgado agora. Dois mil e duzentos pacientes foram examinados durantes três décadas. http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1057802-16022,00-EXERCICIO+FISICO+AOS+ANOS+E+GARANTIA+DE+SAUDE.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário